TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CASHBACK

0

            Fazer compras online é sem dúvidas uma das melhores opções que o comercio disponibiliza para nós clientes, mas melhor do que fazer compras do conforto da sua casa é conseguir fazer essa compra e receber parte do seu dinheiro de volta para ser gasto em alguma outra compra. Essa ideia nos parece meio louca e até um pouco absurda e sem dúvida ainda deixa muitas pessoas com o pé atrás. Pensando nisso, resolvemos trazer aqui para vocês algumas informações sobre o cashback de forma que você pode entende-lo e usa-lo ao seu favor na fora de fazer suas comprinhas.

O QUE É CASHBACK?

            Cashback é um termo inglês que significa “dinheiro de volta” e é um programa que surgiu antes dos anos 90 em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e aqui no Brasil ele está presente em empresas como a Ame digital, Pagbank e Picpay.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CASHBACK?

            O cashback pode ser de diferentes tipos e cada empresa tem o seu modo de aplica-los. Existem alguns tipos de cashback que permite que você receba o dinheiro de volta na sua conta, já outros ocorrem de maneira que seu dinheiro fica armazenado em um sistema de “carteira digital” e que você poderá usar o valor recebido em outras compras futuras. Funcionando como uma espécie de desconto para suas compras futuras. É muito importante que antes de realizar suas compras você observe qual tipo de cashbakc aquela loja está lhe oferecendo.

            Um outro tipo de cashback que vale a pena mencionarmos aqui é o cashback social em que as empresas buscam mostrar o seu valor social para os seus clientes e ao invés do cliente receber o seu dinheiro de volta, o seu dinheiro será doado para alguma instituição carente. Assim, os clientes, ao comprarem os seus produtos, fazem doações de verbas para instituições que ajudam crianças, idosos e até mesmo animais.

COMO FUNCIONA O CASHBACK?

            O sistema de cashback funciona com base na devolução de parte do dinheiro do consumidor, ou seja. Não é uma devolução total do valor gasto na compra da mercadoria. Mas, existem casos de empresas que devolvem até 100% do valor investido na compra, mas isso não é regra.

            Normalmente, a devolução ocorre com base em um calculo de porcentagem que varia de acordo com a empresa. Existem casos em que há uma oferta de 0,5% de devolução ou até mesmo 100% do dinheiro investido de volta. Isso vai depender do site que está disponibilizando esse serviço e também das lojas que o contrata.

            É importante observamos que o sistema de cashback funciona como uma espécie de incentivo à compra, pois havendo a possibilidade de comprar e receber o seu dinheiro de volta, o cliente se sente mais tentando a obter a mercadora, além disso, a ideia é de que a mercadoria acaba saindo mais barata para o seu consumidor.

            Vamos citar um exemplo para que essa ideia de torne mais clara para você: se um cliente está em busca de comprar uma geladeira e ela custa R$1000 e tem um cashback de 10% o consumidor irá pagar por essa geladeira um valor de R$900 o que já uma ótima economia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.