Criptomoedas: USD Coin – História e suas Curiosidades

0

História

O projeto foi encabeçado pelo co-fundador e CEO Jeremy Allaire, tecnólogo e empreendedor digital em série, anteriormente também ocupou o cargo de CTO da Macrowave (que desenvolveu o Flash Player e subsequentemente foi comprada pela Adobe), após ter recentemente adquirido sua empresa Allaire Corporation em 2001. Depois de umas empreitadas como a plataforma de vídeo Brightcove, fundou a fintech Circle em 2013, que depois de cinco anos mais tarde, viria a se juntar à Coinbase para a criação do USDC.

Na atualidade, a Allaire está no comando de uma equipe com experts com passagem por algumas das grandes empresas como Google, Tripadvisor, PayPal, PwC e outras, liderando a missão da Centre de aumentar a prosperidade econômica global através do comércio on-line, se baseando em crença de que as blockchains e as moedas digitais irão reconectar o sistema econômico mundial, criando um ambiente fundamentalmente mais aberto, inclusivo e eficiente.

Foi lançada em setembro de 2018. A USD Coin foi desenvolvida pela Centre, em uma parceria entre a exchange norte-americana Coinbase e a Circle, empresa de finanças de tecnologia. Foi focado em transparência (com o desgosto de denúncias que rondam as reservas Tethe, que nos dias de hoje é a líder do mercado das stablecois), o USDC tem todas suas reservas auditadas mês a mês, garantindo seu desenvolvimento da moeda digital em dólares e papéis de títulos americanos. 

Recentemente, a missão do Circle deu mais um passo em frente, tendo também anunciado que vai abrir o capital como sociedade cotada até ao final de 2021, para além da sua intenção de se tornar ou adquirir um banco nacional para poder aceder directamente ao Federal Reserve, o banco central dos EUA.

Curiosidades

  1. A USD Coin é considerada uma stablecoin, 
  2. Ela foi criada pela empresa americana Centre;
  3. Teve seu desenvolvimento por um token de código aberto na rede Ethereum;
  4. Na atualidade, o USDC é o 10° maior criptoativo na capitalização de mercado; 
  5. É a segunda maior stablecoin, atrás apenas do USDT;
  6. Tem ganhado cada vez mais usuários, pois a sua reserva de lastro de moeda é auditados por mês, sendo uma das opções mais seguras e transparentes de dolarização digital do patrimônio. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.